quarta-feira, 8 de julho de 2009

“A importância do computador”

Qual a importância de ter um computador em casa nos dias de hoje, o resultado, revela uma “paixão” do computador, e que o seu papel é muito idêntico ao papel que a televisão tinha há alguns anos atrás, eu chamo-lhes de computo dependentes.
Na altura em que se vai comprar um computador existem vários factores a ter em conta, não são só as condições de acesso à informação, ou as ferramentas de comunicação, ou a diversão. O aspecto emocional também é muito fundamental, visto que não conseguem viver sem computador. Daí a ideia que o computador neste momento possui o papel que a televisão possuía há alguns anos atrás.
No momento em que se vai comprar o computador, na hora da decisão final, a decisão da compra é baseada principalmente na qualidade, na marca e no preço, o que na minha opinião não está muito correcto, penso que existem vários tipos, cada um deles tem uma finalidade diferente a dar ao seu computador, deveria primeiro ver quais as suas necessidades, e só depois comprar um computador, em vez de comprar algo que não lhe venha a dar o uso devido, ou seja, eu não comprava um Ferrari para o deixar na garagem.
Todas as pessoas mostram uma forte relação com a tecnologia, mas um dos principais motivos para obterem um computador, foi a Internet, eu também acho que um computador sem Internet é a mesma coisa que um jardim sem flores. “As horas de acesso são as horas pós laborais, ou seja, durante a noite, quando todos regressam a casa, quando a Maria está a fazer o jantar, o Manuel está sentado em frente ao computador durante uma média de 2h por dia, ou mesmo durante a madrugada enquanto a Maria vê as novelas… “
Isto mostra também que a maioria das pessoas, ao comprarem um computador, deveriam informar-se sobre o assunto com algum amigo, ou com alguém mais entendido, que o pudesse esclarecer de várias situações, mesmo para não ser “roubado” no momento da compra, é que as aparências iludem, e as pessoas têm a mania de comprar o que é bonito, ou porque também queria um, esquecendo-se do que é bom. O que a maioria das pessoas faz é pedir informações na própria loja, e claro os lojistas normalmente querem é vender, seja bom ou mau para eles não lhes interessa, interessa é vender.
Para terminar, digo que toda a sociedade actual não procura somente os chamados equipamentos básicos, o que quanto a mim é normal, depois de revelado que todos eles tinham uma forte ligação com a tecnologia, logicamente gostam é de ter a companhia do computador.
O mundo já não passa sem o computador, na verdade podia bem passar sem ele mas já não é a mesma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário